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Entrevista Jorge Nahas

14 nov

Hoje a entrevista é com o empresário e CEO da empresa O Melhor da Vida. Um novo conceito em presentar leva uma parcela do mercado de presentes. Vôos de asa delta, passeios exóticos, dirigir uma Ferrari, mergulho no Caribe, passeios de balão e por ai vai. Nahas é formado em economia pela FAAP e pós-graduado na University of Sydney e atua também como palestrante. Nessa entrevista Jorge Nahas fala do novo mercado de presentes e da internet, uma ferramenta que esta impulsionando seus negócios.

1. Jorge, hoje a internet se mostra como um grande potencial de venda gerando uma previsão de faturamento na casa dos 20 Bilhões para este ano. O marketing de experiência vem surgindo forte. Existe alguma relação com a internet com esse serviço?

Muita relação, pois a divulgação das experiências na internet é muito grande, alguém realiza, tira fotos e dispara nas redes sociais. Porém a venda de experiências na internet é pequena. O mercado está mais maduro no contato direto com consultores e empresa. Mas acreditamos fielmente que em pouco tempo a maior parte da venda deste mercado sera na internet, é apenas uma questão das pessoas começarem a entender melhor o conceito para fazer a compra neste meio.

2. Hoje a economia esta aquecida aqui no Brasil e o consumidor esta cada vez mais adquirindo produtos e experiências novas, o seu serviço tem aumentado a demanda para a classe emergente?

Sim, o consumidor esta comprando muito, porém como já conseguiu adquirir quase tudo que gostaria de bens materiais, a corrida por comprar algo que já tenha, porém seja apenas mais novo está cansando este consumidor, os produtos estão se tornando obsoletos rapidamente. A classe emergente está avida por experiências únicas, eles querem começar a fazer algo que jamais sonharam que poderiam, querem viver experiências únicas também e contar para todo mundo.

3. Você tem investido em redes sociais?

Bastante, nós acreditamos muito neste canal e queremos aumentar ainda mais nossa relação com o consumidor neste meio.

4. Esse serviço na Europa e Estados Unidos é muito mais divulgado e praticado devido a cultura local. Aqui no Brasil a cultura é para bens materiais, qual a dificuldade que você acha que o nosso povo ainda tem com esse tipo de serviço?

A compreensão, a maioria das pessoas ainda nem sabe que isto existe, nas palestras poucos sabem sobre o mercado de experiências. Portanto ainda estamos na fase de catequização das pessoas. Conforme foi citado antes, os bens materiais estão se tornando obsoletos cada vez mais rápidos, logo este nosso produto inovador vem na hora certa.

5. Como você enxerga o atendimento das empresas através da internet? O que falta para chegarmos a eficiência?

Uma interação maior com os clientes, ainda é muito unilateral, apesar tudo que é falado sobre a internet hoje, sua evolução, a relação com este cliente é apenas da empresa para o consumidor. Conversar com o cliente, ver o que ele pensa e quer falar, ainda é bastante falho. Acredito que na melhora desta interação as organizações ficaram muito mais eficientes.

6. O E-commerce é algo atual, uma nova ferramenta para muitas empresas aumentarem seu faturamento e seu ticket médio. Hoje você vende mais pela internet ou existe outro canal que supera? E se não vende, o que falta para concretizar?

Conforme já foi relatado anteriormente, a internet é a grande promessa para o marketing de experiências, acreditamos que nela será a maior parte da renda, no entanto ainda não é. O canal que mais vende é o da venda direta. O que falta é a catequização deste produto, saberem que ele existe e como funciona.

7. Você disse em uma entrevista que pretende vender em breve mais experiências que iPad e iPod, que juntos já venderam mais de 25 milhões de unidades. Alguma estratégia ousada para atingir esses números?

Estamos agindo em diversas formas, com palestras em universidades, patrocinando muitos eventos, lançando campanhas em redes sociais e logo haverá a inserção de quiosques em shoppings centers, todas estas ações farão uma grande diferença. Uma estratégia ousada que gostaríamos de realizar era um flashmob e um lipdub, porém estamos encontrando muito poucas opções e preços exagerados.

8. Parcerias no seu negócio são fundamentais. Você acredita que possa ter parcerias em todos os negócios? E qual sua visão sobre isso?

Parcerias são cruciais em todos os negócios. Nós utilizamos muito as parcerias, estamos sempre correndo atrás delas para realizar ações de co-branding e novas formas de negócio. O presente experiência pode ser aplicado em todos os negócios, portanto acreditamos que toda e qualquer empresa pode ser nossa parceira e/ou cliente.

9. Para terminar qual presente que você acha que ainda não esta no seu portfólio e que possa estar daqui algum tempo?

Nós estamos em negociação com uma fabrica de sapatos famosa, para as mulheres interessadas conhecerem como é o processo, receberem algumas dicas e por fim fazerem um sapato sobre medida personalizado.

Temos reuniões de inovação para criar algo novo sempre, portanto tudo que pensamos ser diferente, corremos atrás para criar a experiência.

Um canal no facebook (fórum de ideias) para ideias dos consumidores também esta sendo criando, as melhores ideias os consumidores serão convidados a vir até a empresa explicarem, conhecerem a organização e participar de um happy hour com a equipe.

Fique de olho no blog Marca & Marketing, em breve entrevistas com um publicitário de campanhas que marcaram o passado de muita gente.

Leonardo Zani
Especialista em Planejamento Estratégico Digital

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Publicado por em 14/11/2011 em Sem categoria

 

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