RSS

Quem foi Steve Jobs

13 out

Um pouco da história de Jobs

Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955 de uma mãe, ainda estudante, solteira e foi adotado por uma família da pequena cidade de Mountain View com apenas uma semana de vida. Jobs cresceu numa área que hoje é conhecida como Vale do Silício, no estado da Califórnia.

Como estudante, assistiu a conferência da Hewlett-Packard em Palo Alto, cidade vizinha e trabalho no verão com Steve Wozniak, um engenheiro que anos depois viria a fundar a Apple.

Jobs largou a Reed College de Portland, mas continuou as aulas de caligrafia que disse ser um dos motivos dos Macintosh serem desenhado com múltiplas tipografias.

Com 20 anos de idade fez uma viagem espiritual a Índia e voltou com a cabeça raspada e trajes indianos tradicionais.

Foi trabalhar em uma empresa de videogame,a Atari por pouco tempo. Em 1976 quando tinha 21 anos, fundou a Apple na garagem de casa junto com Steve Wozniak.

Naquela época a Microsoft vendia as licenças de seus softwares para empresas de computador a preços populares, a Apple manteve sua tecnologias em segredo, e vendia apenas para pessoas que tinham condições de pagar por um produto caro e que buscavam qualidade.

Em 1980 a Apple entrou para o mercado de computadores com seu Macintosh e logo em seguida a invenção do mouse que facilitava a abertura de arquivos, ativação dos programas e mais agilidade.

Jobs então se tornou no garoto propaganda da Apple com a divulgação do Macintosh

Abandonou a Apple em 1985 depois de problemas internos e fundou a NeXT Computer, empresa especializada em terminais sofisticados para empresas. No ano seguinte em 1986 comprou a Pixar de George Lucas pela cifra de 10 milhões de dólares. Com isso a Pixar foi campeã de bilheterias com “Toy Story” e “Procurando Nemo”

Em 1991 Jobs se casou com em uma cerimônia budista. Foi pai de três filhos com sua esposa e uma filha com uma mulher com quem teve uma relação antes de seu casamento.

Jobs voltou a Apple em 1996 quando a companhia comprou a NeXT por 429 milhões de dólares e Steve voltou ao cargo máximo.

Em 1997 a Microsoft investiu 150 milhões de dólares na companhia e demitiu Gil Amelio. A partir dessa data a Apple retomou a produção do Macintosh, lançou o player iPod em 2001 e a loja online de música iTunes em 2003.

Em 2004 se afastou para uma cirurgia de retirada do pâncreas, já afetado pelo câncer, mas voltou em 2007 com o seu maior lançamento, o iPhone e sua tela de touch.

A Walt Disney ofereceu a Jobs a quantia de 7,4 bilhões de dólares pela Pixar e ele aceitou, e de quebra se tornou o maior acionista da gigante de entretenimentos.

Já em janeiro de 2009 se afastou novamente para outra cirurgia, desta vez um transplante de fígado, mas voltou em junho do mesmo ano. Estava diferente, mais magro e com menos vigor físico, diferente daquele que estávamos acostumado a ver, mas ele insistia em dizer que estava bem.

No ano passado Jobs apresentou sua nova criação o iPad e ditou os padrões dos tablets, até então liderada pela Amazon com o Kindle.

Em maio deste ano ultrapassou a Microsoft como a maior companhia de mercado em termos de valor de mercado.

Apreciador de Beatles e Bob Dylan, adorava fazer comentários com referências musicais a seus ídolos.

Em fevereiro último, revelou seu último problema de saúde, sem dar muitas explicações, Jobs disse que ficaria como titular executivo e “envolvido nas grandes decisões estratégica da companhia”

“Sempre disse que, se chegasse o dia em que não pudesse cumprir com meus deveres e expectativas como diretor da Apple, seria o primeiro a dizer. Assim me demito como diretor-geral da Apple”, Essas foram suas últimas palavras em 24 de agosto de 2011 quando saiu em definitivo da Apple

Leonardo Zani
Especialista em Planejamento Estratégico Digital
Conheça meu LinkedIN
Seja meu amigo no Facebook
Me siga no Twitter @leoZANI @marcaemarketing
 
1 comentário

Publicado por em 13/10/2011 em Sem categoria

 

Uma resposta para “Quem foi Steve Jobs

  1. polyane

    27/01/2012 at 13:45

    ele nunca vai ser esquecido

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: