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O comportamento das empresas em relação as redes sociais

11 out

Hoje compartilho com vocês um caso que aconteceu na academia no qual treino todos os dias.

É uma academia de ginastica que tem aulas de ioga, fitness, spinning e musculação na qual eu faço. Ontem a noite (10/10) eu e alguns amigos conversávamos no facebook sobre o treino e outras besteiras apenas para descontrair, e uma das pessoas relatou o fato da proprietária colocar luzes de balada, canhão de luz no ambiente de musculação, foi apenas alguns comentários que ficou ruim, que tinha assuntos mais importantes para resolver como a troca de alguns equipamentos e melhorias no banheiro.

Essas luzes são essas que encontramos em casas noturnas coloridas que nestes ambientes ficam bem, apesar de eu não gostar muito. Dentro da academia ficou estranha, em um ambiente totalmente claro as luzes ficam fracas e não causam a sensação que acho que ela gostaria, mas mesmo assim atrapalha.

Hoje no início da noite ela veio conversar comigo e com outro amigo que estava na conversa ontem pelo facebook. O fato dela vir conversar é ótimo, mas da maneira que ela veio é totalmente errada, com tons agressivos e dizendo que não poderia falar dessa forma da academia que nos frequentamos e que era pra relatar os problemas direto a ela, dizendo ainda que se não estávamos satisfeitos que era pra trocar de academia. Essa conversa aconteceu por volta das 19 horas no meio da academia, horário de maior pico, outro erro amador de qualquer empreendedor, conversar no meio de todos os alunos sobre eventuais problemas.

Até quando as empresas irão ignorar o fato de que as redes sociais é o maior centro de pesquisa grátis, e sincero que pode existir. As pessoas comentam, reclamam, elogiam e fazem seus comentários de tudo, seja de empresas ou pessoas e os gestores das companhias devem olhar para as redes sociais com um olhar de oportunidade e melhorias para seus clientes.

Imagino que se os clientes da Mercedes-Benz, Ellus, M. Officer e dezenas de outras marcas e empresas recebessem feedback das empresas com esse tom de agressividade, tenho certeza que os clientes deixariam de consumir estas marcas. e ainda compartilhariam essas informações como estou fazendo agora. É preciso ter amor pela sua empresa, amor pelo que faz e principalmente, amor por aqueles que fazer seu negócio ser um sucesso.

Todos nos acompanhamos diariamente casos como este na internet, em conversas com amigos, mas até quando isso vai continuar acontecendo? Manter uma empresa nos dias atuais não é fácil e maltratar os clientes então é inadmissível.

Leonardo Zani
Especialista em Planejamento Estratégico Digital
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1 comentário

Publicado por em 11/10/2011 em Marcas, Mídias Sociais

 

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Uma resposta para “O comportamento das empresas em relação as redes sociais

  1. Reinaldo Cirilo  (@reinaldocirilo)

    12/10/2011 at 0:10

    Só te falo uma coisa…saia dessa medíocre academia, que não merece um cliente como você…

     

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