RSS

Apple e a relação com seus usuários

26 set

Falar da Apple hoje é fácil, difícil foi fazer todo esse trabalho de décadas e conquistar milhões de clientes fiéis ao longo dos anos.

Eu não tenho iPhone, e ainda não fui picado pela mosquinha prateada, mas tenho curiosidade pra ter e poder relatar minha experiência de consumer. Nesta quinta feira (22/10) saiu uma pesquisa feita pela UBS Research de satisfação de usuários do iPhone e concluiu que 89% das pessoas que tem o smartphone não pretendem trocar a marca de seu aparelho, isso mostra a credibilidade, satisfação e mais, a paixão pela marca que é o mais importante.

Em segundo lugar bem lá atras ficou a HTC com 39%. A pesquisa informa que, no geral, os índices de retenção de um smartphone está caindo para a maioria das fabricantes de celulares.

A RIM despencou de 62% para 33% em apenas 18 meses

Jobs conseguiu não só criar um produto, mas sim uma relação mais próxima com seu consumidor, algo que hoje com tantas marcas no mercado é difícil e cada vez mais raro. Me diz se você é fiel ao seu sabonete, detergente, ao vidro de maionese ou até mesmo a marca do seu carro, creio que a grande maioria não é.

Steve Jobs soube trabalhar não apenas um aparelho celular, não um smartphone e sim a magia, a experiência única de ter um iPhone, eu que não tenho sinto essa sensação devo imaginar quem tem e como deve se sentir.

Creio que essa febre pelo produto, pela marca, pela cultura da empresa deve durar mais um bom tempo, talvez nem tanto com a saída recente de seu mentor que encarava o seu dia de trabalho como fosse o primeiro, lá no começo, na garagem da sua casa.

Vamos esperar o lançamento do iPhone 5 para o mês que vem, alguns dizem que será possível ver alguns na rua por volta de 15/10, vamos esperar pra ver!

Leonardo Zani
Especialista em Planejamento Estratégico Digital
Conheça meu LinkedIN
Seja meu amigo no Facebook
Me siga no Twitter @leoZANI @marcaemarketing
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26/09/2011 em Marcas

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: