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Submarino vende notebook e entrega tijolo; na troca, envia outro tijolo

22 jul

Quando você compra algo pela internet, fica naquela enorme expectativa para que o prazo de entrega seja cumprido – senão antecipado, o que é melhor ainda. E, claro, que o produto chegue nos conformes. Não foi o que aconteceu com a estudante Bruna Xavier, de 23 anos. Ela comprou um notebook e recebeu um tijolo  no lugar.

Até aí, nenhuma novidade, visto que essas remessas estão cada vez mais comuns em companhias de e-commerce do Brasil. A universitária entrou em contato com a loja para acertar a devolução do tijolo e receber o aguardado notebook. Parecia que dessa vez tudo sairia conforme o previsto, mas o Submarino pisou na bola mais uma vez.

Estudante recebeu tijolos no lugar de notebook (imagem: reprodução jornal Extra)

Em vez de receber um notebook, foi entregue na casa da moça um segundo tijolo. Sim, a loja virtual conseguiu errar o mesmo pedido duas vezes. Para piorar as coisas, a entrega foi feita na casa de um vizinho – algo que não havia sido combinado com a transportadora.

Essa história sem pé nem cabeça aconteceu no centro de Niterói. A estudante, que cursa Direito na faculdade, registrou queixa na delegacia de polícia da cidade. Ela também decidiu enviar uma reclamação do Submarino ao site do Procon/RJ, para ver se dessa vez a companhia acerta em uma simples encomenda.

Quando não atrasa as entregas, o Submarino envia tijolos para os clientes. No caso da moça premiada, duas pedras. E nenhum laptop até agora.

Procurado pela redação do TB, o Submarino ainda não se manifestou sobre o assunto.

Em Maio ocorreu outro caso semelhante quando a Maria Luiza Ferreira comprou um notebook também e recebeu macarrão instantâneo. Pelo jeito comprar notebook no Submarino é mesmo se afundar em expectativas

Tecnoblog.

 
12 Comentários

Publicado por em 22/07/2011 em Marcas, Marketing

 

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12 Respostas para “Submarino vende notebook e entrega tijolo; na troca, envia outro tijolo

  1. Sergio Luis Torres Alabe

    22/07/2011 at 22:19

    amanhã chega o cimento

     
  2. Davi

    27/07/2011 at 17:23

    Pelo amor de Deus.. quem escreveu essa matéria não tem nenhuma idéia do que está falando.. é lógico que o Submarino não enviou um tijolo, essa encomenda passa pela mão de mil pessoas até chegar a casa do cliente, o mais provável é que foi roubado nos correios, lógico que de qualquer forma a resposabilidade é do Submarino de ressarcir ou enviar um novo produto. Mas o autor da matéria disse que o Submarino “errou”, como assim??. como alguém erra e confunde um notebook com um tijolo, putz.

     
    • Marca e Marketing

      27/07/2011 at 17:42

      Davi,
      Concordo com você, mas a grande parte das mercadorias compradas no Submarino são entregues por terceiros e não pelos correios.

       
  3. mcsgarrido

    30/07/2011 at 23:24

    Esse submarino eh um lixo mesmo. Uma vez comprei uma tv de 21 polegadas e eles me entregaram 2 tvs, em 2 dias seguidos. Fiquei aguardando eles virem retirar uma delas e ate hj, 5 anos depois as tvs estao comigo.

     
  4. FrancionisFrancisco Francioni

    05/08/2011 at 10:07

    E quanto a isto o que dizem?
    Em tempo gostaria de comunicar cancelamento conforme protocolo nº 116.425.761
    Isto devido haver duvidas óbvias sobre a credibilidade deste Site conforme já descrito.
    Em referencia a reclamação:
    Pois nem ao telefone vocês se dignam a fazer.

    Muitíssimo agradecido pelo descaso para com clientes submarino cansei de ligar para= 031(11(3454-3017 Ramal 41658

    só me deu aborrecimento e despesas

    Recebemos sua reclamação referente ao pedido 205611169.

    Acionamos o Departamento de Televendas do Submarino.com, para que nos esclareça sobre o motivo da finalização do pedido com divergência e estamos aguardando posição para informar-lhe.

    Por gentileza, mantenha contato diretamente conosco, de preferência por e-mail, até a conclusão do atendimento.
    Atenciosamente,

    Érika Regina da Silva

    B2W – Cia. Global do Varejo

    Ouvidoria | Submarino

    erika.regina@b2winc.com

    TEL: (11) 3454-3017
    Ramal 41658

    Segunda à sexta das 08:00 às 17:50

    Conforme minha solicitação, constatei que por parte da Empresa Submarino estão realizando propaganda enganosa no site: Conforme a referente ao:

    Piso 4 Bocas Spazio Branco -Modelo: FGCT004PSPDA0BR Continental
    No site de vocês consta como tendo luz de forno, enquanto informe do fabricante Continental este produto não possui. O mesmo foi o ocorrido com o produto que me fizeram entrega conforme abaixo anexo fotos da descrição(É costume meu em fotografar as paginas as quais negocio)
    Em anexo não embutido conforme podem verificar.

    Aguardo medidas cabíveis as quais se fazem necessário conforme hão de verificar. OK
    Agradeço
    PS.:Conforme Protocolo atendimento, via tele marketing numero 116425761 – Atendimento efetuado por Tatiana da Silva, foi passado alguns tópicos que contrariam vários pontos do CDC como:
    Desconsideram o CDC no seu art.37 referente à propaganda enganosa, então dentro da Lei somos obrigados a recorrer ao artigo 49 § Único do CDC sobre desistir da compra e ressarcimento da valores….
    Não houve o cancelamento junto a Empresa responsável pelo Cartão de Credito do Submarino, Cetelem Brasil, estando Eu sujeito a pagamento de algo o qual já não mais me pertence, pois houve o constante do já citado.
    A Responsável pelo cartão não quis suspender os débitos, só que Submarino esta infringido mais um Art.51paragrafos III e IV, transferindo responsabilidade a terceiros e o constante do item IV.
    Houve constrangimento e discriminação etária, pois tenho 69 anos, creio que me pré julgaram como senil e podem fazer o que quiserem, sem nenhum problema,
    O prazo estabelecido para retirada e o “suposto reembolso esta fora dos padrões cabíveis legalmente”. Data pré-fixada retirada 05/08/2001, chegada suposta ao Submarino 22/08/2011, mais dez dias par efetuarem o cancelamento junto ao cartão de credito submarino, se já houve cancelamento é
    suposto Legalmente que seja feito o cancelamento junto ao cartão da data em que houve o cancelamento e não em pague faturas não legais, e após me reembolsem, não constando que haverá correções sobre o que por ventura EU vir a dispensar em pagamento. Ainda não Legislação contra crimes na Internet mas podemos aplicar a nossa legislação em vigor.

     
  5. João Fanara

    10/08/2011 at 11:10

    Não importa quem de fato cometeu o erro. O fato inquestionável é que o cara vai no site do Submarino, compra e o dinehiro entra para o Submarino e quem envia – atéprova encontrar – é o próprio Submarino.

    Se eles não conseguem uma boa trasnportadora, o problema não é do consumidor, é de quem contrata o serviço do transporte. Veja, 2(DOIS) tijolos! Se eu fosse da Submarino, mandava um gerente entregar o notebook na casa do camarada, vestiido e com crachá do submarino e ainda dava um bônus pela vergonha e dano moral causado.

    Mais uma vez: Não importa quem entrega o produto, o contrato foi firmado com a Submarino e ela e responsável até o fim pelo serviço. Se não foi ela que aplicou o golpe, que bote investigadores para descobrir e que isso venha a público.

    Outra postura escrota é não se manifestar sobre o caso. Eu já comprei lá, deu tudo certo, mas hoje não compraria de jeito nenhum, detalhe: esse caso dos dois tijolos aconteceu com um amigo meu de trabalho, ou seja, não lenda urbana não. Aliás, tá filmado, registrado em delegacia etc.

     
  6. alysson

    14/09/2011 at 22:46

    submarino acabou desta vez e o fim ja vai tarde…………….

     
    • Ricardo

      03/10/2011 at 13:58

      Parece conversa fiada até que acontece com a gente…
      Neste sábado abri o pacote recebido do sumarino e constatei que onde deveria estar 1 notebook estavam 2 sacos de farinha. Isso mesmo, FARINHA !!!
      Já fiz várias tentaivas de contato com a empresa SUBMARINO mas o atendimento telefonico é péssimo e a ligação “cai” quando vc pede para falar com um supervisor. Fui tão mal atendido que solicitei cópia da gravação mas o atendente Marcos Antonio me disse que não poderia me atender.
      Os emails nao são respondidos. Enviei tambem para a ouvidoria mas até agora nada.

       
      • Marca e Marketing

        04/10/2011 at 3:33

        Bom dia Ricardo
        tudo bom?

        Mande pra mim fotos e o que aconteceu detalhadamente, o que você comprou, quando, como chegou detalhadamente, que vou publicar no blog, quem sabe eles resolvem seu caso.

        Abraços

         
  7. Leonardo

    07/10/2011 at 14:03

    quem quiser reforma ou construir uma casa é só fica pedindo outro no lugar.

     
  8. francimar silva

    08/10/2011 at 11:17

    Aconteceu comigo o produto, uma TV 32 polegada Sony bravia foi adquirido pela internet na data 25/09/2011 com prazo de 14 dias úteis pelo site americanas.com. A entrega foi realizada no dia 30/09/2011 aproximadamente as 15:00 horas por um entregador uniformizado, sem pedir qualquer documento de identificação fez a entrega a minha pessoa. Eu na alegria de ter recebido o produto rápido e antes do meu aniversário que seria dia 02/10/2011, nem se quer conferi. Para minha surpresa quando abri a caixa que se encontrava lacrada veio o desespero em saber que fui lesado, pois, na caixa só constava madeiras. Diante do nervosismo liguei varias vezes para o site e na maioria das vezes sem sucesso, depois de uma espera de 30 minutos aproximadamente fui atendido com a posição que a loja ira entrar em contato comigo em 48 horas, mesmo assim procurei a 5ª delegacia de policia que se encontra na Rua Gomes freire no centro da cidade, onde fiz o registro de ocorrência.
    A sensação de ter sido enganado e não ter uma resposta direta da loja foi frustrante, pois, aguardava com muita ansiedade naquele que seria meu presente de aniversario.

     
  9. Ricardo

    27/10/2011 at 13:45

    Bom, após publicação de metéria pelo Jornal Extra, o pessoal da ouvidoria da B2W, finalmente devolveu meu dinheiro.
    A pergunta agora é: Quando irão pegar os 2 sacos de farinha que estão ocupando espaço lá em casa ? 🙂

     

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