RSS

Dados sobre o e-commerce de moda no Brasil

19 jul

A rede social focada em moda, byMk, apresentou um estudo sobre as tendências do e-commerce, e os hábitos dos consumidores no segmento de moda online no brasil. A pesquisa contou com a participação de 1.193 usuários cadastrados em sua plataforma.

O estudo revelou certo ceticismo dos consumidores com este mercado. Do total, 25% dos entrevistados afirmaram que dúvidas relacionadas ao caimento, e modelo da peça, é um entrave para comprarem neste segmento.

Para o especialista em marketing digital, Natan Sztamfater, a falta de um padrão entre as marcas que atuam no mercado brasileiro influenciou diretamente neste resultado, dificultando o progresso deste âmbito do e-commerce.

“Existe uma grande dificuldade com relação à padronização e medidas do vestuário, pois cada marca tem a sua medida. Com isso, a pessoa não sabe mais qual é o seu tamanho”. Afirma Sztamfater.

Outro fator impactante na rejeição, é a desconfiança em uma possível devolução da mercadoria, causa de desistência por parte de 21% destes consumidores.

“A devolução também está ligada à falta de padronização dos tamanhos. Quem compra errado, já não sabe se poderá devolver a peça”, afirma Sztamfater.

Ainda de acordo com o estudo, 12% das pessoas não compram por desconhecerem suas medidas, o que mostra que este mercado tem muito o que evoluir.

A segurança foi lembrada por 21% dos entrevistados, dado que perderá a relevância na medida em que cresce a confiança dos consumidores em pagar suas compras via cartão, explica Sztamfater.

Dos itens comprados pelos internautas da byMk, 21% compram roupas; 30%, maquiagem; 16%, joias; 26%, acessórios; 19%, calçados; e 9% adquirem peças de lingerie e praia.

Recentemente a rede social fechou uma parceria com o clube de compras Privalia, que fará promoções de seus produtos diretamente em seu perfil oficial na byMk.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/07/2011 em E-Commerce

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: