RSS

Comprar roupa online vai ficar bem mais fácil

19 jul

Ferramentas hi-tech prometem transformar em breve a experiência de comprar roupas online.

Comprar roupas pela internet, ou mesmo nas lojas, pode se tornar uma experiência cada vez mais tecnológica e simples. Quem morre de medo de arrematar uma peça virtualmente e se arrepender depois, vai poder contar, em breve, com uma ferramenta que mostra se ela cai bem ou não no próprio corpo.

A brasileira FutureLab desenvolveu o sistema Find my Size para estilistas e e-commerces facilitarem a compra de seus consumidores. “Uma das nossas pesquisas mostrou que apenas 2% das compras virtuais eram de roupas”, disse Roberto Calderón, diretor de novos negócios da empresa. “Os tamanhos diferentes e o volume alto de trocas também acabam inibindo novas compras”, disse ele.

Com o Find My Size disponível nos sites, é só cadastrar as suas medidas detalhadas e ver a foto da peça ajustada ao seu corpo. Calderón ainda não revela quais marcas estão interessadas na ferramenta, mas adianta que ela deve estar disponível em sites renomados já no próximo mês.

A Intel também acaba de mostrar o protótipo  Magic Mirror, que parece um espelho, mas é, na verdade, uma tela de alta resolução capaz de identificar as características de quem está na frente. A ideia é que o provador tecnológico permita que os clientes experimentem um número grande de versões virtuais das roupas nas lojas.

Outra novidade cheia de tecnologia é o biquíni N12, criado pela designer Mary Haung em parceria com a programadora Jenna Fizel. No site da marca Continuum Fashion, você escolhe as suas medidas e as peças são impressas em terceira dimensão. E a matéria-prima não é tecido e sim uma resina flexível de nylon. Sem costuras nem fechos, as peças ficam ajustadas ao corpo por meio de elementos circulares que se encaixam. O biquíni hi-tech está à venda por US$ 250 (aproximadamente R$ 500).

No Brasil, há o Espelho Virtual, projeto do iG Moda em que você pode experimentar roupas por meio de uma webcam ou fazendo o upload de uma foto sua. As peças pré-sugeridas são divididas em categorias (pretinhos básicos, xadrezes etc.). “É um provador de realidade aumentada, uma ferramenta inédita no mercado brasileiro”, diz Deborah Bresser, editora de moda do portal.

E vale lembrar que os fãs de tecnologia já podem passar pelas lojas da marca Lucy in the Sky, que utiliza araras virtuais. Na tela, os clientes podem conferir todas as peças disponíveis em estoque.

Chic – iG

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19/07/2011 em E-Commerce

 

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: