RSS

Marketing boca a boca ainda é o melhor

13 jul

Uma pesquisa realizada descobriu que o marketing boca a boca pode ser entre 8,5 a 30 vezes mais eficaz que outros tipos de promoções.


Ele funciona por dois motivos principais:

1) É melhor direcionado. É altamente improvável ( no caso de uma recomendação ) que indiquemos alguma coisa a nossos amigos em que eles não estão interessados, pelo simples fato, de conhecermos e sabermos o que, de fato, os interessa.

2) É mais persuasivo porque a motivação dos nossos amigos não é para nos vender alguma coisa.

Existem 7 dicas para se fazer marketing viral ( boca-a-boca ) com eficiência, segundo Jonah Berger que é professor do departamento de marketing da universiade Wharton, na Pensilvânia:

1) Ele próprio ( o viral ) se anuncia;

2) Ele atua como moeda social;

3) Ele tem valor prático;

4) Ele provoca emoções;

5) Ele apela para um fator comum;

6) Que desencadeia a ação;

7) E que conta histórias;

Então se você sentiu aquele arrepio na espinha, quando seu chefe pediu para se fazer um viralzinho, argumente, e tente compor uma história que contenha estes 7 elementos e a sua chance de acertar, será maior. Mas tome muito cuidado, pois um viral mal feito ( ou perfeito demais ) gera desconfianças e pode ser um tiro no pé.

All Facebook

 
Deixe um comentário

Publicado por em 13/07/2011 em Marketing

 

Tags: ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: