RSS

Qual a importância dos Blogs para um e-commerce

07 jul

Você pode se aprofundar muito em marketing de mídia social, mas se tem um aspecto negligenciado na mídia social é o blog. Saiba que, se você não tem um blog, está perdendo uma oportunidade de ouro para promover o seu negócio online, empresa de comércio eletrônico entre outros.Os blogs são extremamente populares. As pessoas amam! Um blog bem escrito que oferece informativos, educativos, conteúdo de entretenimento para a comunidade on-line pode acumular uma grande quantidade de fiéis que, então, vão se tornar evangelistas da marca para o seu negócio.

Uma das melhores coisas sobre ter um blog é que ele permite a interação dos internautas uns com os outros e com você fazendo comentários sobre os artigos do blog.

Pode acontecer de você nem sempre apreciar a essência dos comentários postados, mas não se preocupe, se forem demasiadamente ofensivos, você pode simplesmente excluí-los. A maioria das plataformas de blog lhe dá a opção de pré-triagem dos comentários antes de serem postadas.

Este é um recurso útil, pois você vai perceber depois de começar a blogar que poucos localizam o seu blog rapidamente e em seguida passará a bombardeá-lo com bobagens.Quem precisa disso?

Assim, tendo a capacidade de fazer check-out nos primeiros comentários, ou ter um filtro anti-spam em seu blog, pode te poupar de excluí-los depois que eles são lançados.

Nos últimos anos, os blogs tornaram-se imensamente populares, não só com os seres humanos, mas com os motores de busca também. Especialmente agora, pois o Google lançou sua busca em tempo real, há alguns meses, o motor de busca “spiders crawl blogs” que frequentemente busca novos conteúdos e pode ser extremamente útil para você promover seu negócio online e obter boas classificações em SERPs.

Falando de novos conteúdos, esta é uma necessidade absoluta!

Se você decidir iniciar um blog de negócio como parte dos esforços do seu marketing social, deve ter o compromisso de dispor de tempo suficiente para atualizar seu blog em uma base freqüente e regular.

Se você pode postar várias noticias atualizadas e novos artigos no blog a cada dia, isso é fantástico e lhe renderá os melhores resultados. Mas, se isso não for possível, até mesmo um artigo novo um dia vai te ajudar muito em termos de marketing e seus rankings com os motores de busca.

Então, se você está se perguntando se ter um blog para o seu negócio de comércio eletrônico vale a pena, a resposta é sim, vale o esforço!

Blog do Ekom

 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/07/2011 em E-Commerce

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: