RSS

Plano de Mídias Sociais: Escutar sem participar

24 jun

 O primeiro passo antes de começar é: Ouvir sem participar

É importante fazer uma compilação da situação atual antes de começar a definir os objetivos, pois só conhecendo a situação atual (com dados concretos), você pode definir quais os objetivos que serão eficazes e eficientes:

  • O que está sendo dito sobre sua empresa? Lista de comentários positivos, neutros ou negativos.
  • Quem está dizendo? Lista de usuários, prestando especial atenção aos formadores de opinião.
  • Por que dizem? Saber se esses usuários são os clientes que falam de nós (felizes ou infelizes), os clientes potenciais, concorrência, etc.
  • De onde é dito? Resumo dos meios de comunicação social em que estamos presentes, graças aos usuários.
  • Existem respostas: Quem está respondendo (funcionários, fãs, etc.).

Já com o estudo atual da sua empresa nos meios de comunicação social é hora de avaliar e questionar alguns itens importantes:

  • Qual é a percepção do setor da sua empresa nas redes sociais? Breve resumo de como o setor é visto.
  • Que notícias do setor (positivas ou negativas) atraem mais a atenção? Breve resumo dividido entre positivo e negativo do que mais chama a atenção dos usuários.
  • Quais empresas estão envolvidas na notícia (direta ou indiretamente)? ​​Lista das empresas e o tipo de participação delas (direta ou indiretamente).
  • Quais são as empresas mais faladas (boa ou má)? Lista de empresas e sentimento dos usuários sobre as mesmas.
  • Quem está falando sobre essas empresas: Quem está prestando atenção aos formadores de opinião.
  • De onde mais se fala sobre estas empresas? Visão geral dos meios de comunicação social em que as empresas estão inseridas pelos usuários.
Marketing Digital 2.0

 

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 24/06/2011 em Mídias Sociais

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: