RSS

Vagas no E-Commerce brasileiro em alta

21 jun

A profissão de e-commerce esta crescendo a cada dia. Vários profissionais de web design, arquitetura da informação, marketing digital, analista de mídias sociais, segurança da informação entre outras estão entre as mais procuradas e valorizadas pelo setor.

Toda micro, média e grande empresa quer vender mais, é esse o objetivo principal e nada mais normal do que elas estarem na internet. Com essa demanda aumentando cada vez mais e mais rápido, cresce a busca por profissionais desse setor.

“Não há dúvidas de que há um ‘filão’ para profissionais interessados em entrar nesse mercado, com um crescimento apontado pelo setor de 30% ao ano”, explica André Assef, diretor operacional da consultoria Desix.

Uma boa parcela da economia deve migrar para as lojas virtuais ainda este ano, e quem esta querendo uma vaga nesse promissor mercado deve ficar de olho bem aberto para essas mudanças.

“Constante atualização e foco em inovação são características esperadas desses profissionais e, por isso, eles devem sempre buscar especializações, voltadas para as particularidades da web”, diz Assef. Para quem já esta na área o maior desafio é o engajamento com o cliente, fazer com que ele compre de forma rápida e atraente para o consumidor.

Já falamos que o crescimento do e-commerce é visível e atraente para que busca uma oportunidade nesse mercado, mas não adianta ter centenas de vagas de emprego no mercado se não existe qualificação para ocupar uma vaga. Existem diversas escolas especializadas nesse segmento que qualificam para ser um profissional de marketing online.

Nessa nova profissão o “vendedor online” tem diversas opções para se especializar, só resta escolher uma e seguir em frente, o sucesso é garantido.

 
2 Comentários

Publicado por em 21/06/2011 em E-Commerce

 

Tags: , , , , ,

2 Respostas para “Vagas no E-Commerce brasileiro em alta

  1. aA

    21/06/2011 at 17:55

    Muito bom esse post.
    Eu estou a pouco tempo no mercado eletrônico e tenho passado por dificuldades para encontrar boa escolas para me especializar aqui no Rio.
    Encontrei o curso de Marketing Digital na infnet, que provavelmente irei fazer. Porém, todos os cursos de e-commerce que encontros são muito pequenos, do tipo 1 dia de aula. Será que não existe um mais longo e completo?

     
    • Marca e Marketing

      21/06/2011 at 22:32

      Boa noite Anne,
      Tudo bom?
      Em 1 dia dificilmente você irá aprender muita coisa e com certeza irá pagar caro. Conheço em SP cursos ótimos de semanas e de
      escolas reconhecidas no mercado. Uma delas é a http://www.ecommerceschool.com.br/ recomendo!!
      E obrigado pelo seu comentário continue visitando o blog.
      Boa sorte!

       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: