RSS

59% das empresas brasileiras ganharam novos clientes através das redes sociais

16 jun

Nova pesquisa da Regus mostra que mais empresas brasileiras utilizam redes sociais para alavancar negócios em 2011.

Cresceu o número de empresas brasileiras que usam redes sociais, blogs, microblogs e fóruns para alavancar novos negócios. Os dados fazem parte de uma nova pesquisa global da Regus, que constatou, em 2010, que 49% das empresas brasileiras ganharam novos clientes “com bastante êxito” através de atividades em redes sociais. Um ano depois, essa proporção cresceu dez pontos percentuais e alcançou o promissor índice de 59%.

A pesquisa revela que, também no âmbito global, mais empresas estão usando mídias sociais para se conectar e interagir com seus clientes, em comparação com o ano anterior.

Em escala global, foi constatado um aumento de 7% no número de empresas que estão atraindo novos clientes por meio de mídias sociais como o Facebook. 52% das corporações em todo o mundo e 68% no Brasil usam sites como Twitter e Facebook para interagir e informar seus clientes.

No Brasil, 61% das empresas estimulam a participação de seus colaboradores em redes sociais como Linkedin, Orkut e Foursquare, contra 53% em todo o mundo.

Outros 39% das organizações no mundo e 38% no Brasil dedicam até 20% do orçamento de marketing às atividades nas redes sociais corporativas.

Para as empresas, as redes sociais evoluíram tanto que deixaram de ser apenas mais um recurso interessante para se tornarem imprescindíveis. A maioria das companhias no Brasil consultadas (87%) e organizações em todo o mundo (74%) concordam que estratégias de marketing sem atividades em redes sociais têm muito menos chances de serem bem-sucedidas.

No entanto, as empresas brasileiras (57%) e as corporações globais (61%) também enfatizam a necessidade de um equilíbrio entre marketing de mídia, confirmando a tese de que sem uma combinação de técnicas tradicionais e digitais, as campanhas de marketing não funcionarão.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 16/06/2011 em Mídias Sociais

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: