RSS

Serviço permite criar lojas no Facebook

22 maio

Criar lojas virtuais dentro do Facebook. A Like Store pretende explorar e bem esse segmento no Brasil.

A princípio a empresa vai operar somente com parceiros estratégicos. O serviço esta liberado para pequenos e médios empresários.
“Já estamos em negociações com outras empresas interessadas em ter o seu F-Commerce, como chamamos esse tipo de loja. Agora é o momento para criar parcerias com marcas estratégicas para acostumar o brasileiro a idéia de comprar dentro de uma rede social”, explica Gabriel Borges, da Like Store.

A primeira empresa a usar este serviço é a Show de Ingressos que vai vender os ingressos do Jack Johnson, em Recife.

Para comprar no Like Store o usuário faz da seguinte forma: Primeiro o usuário acessa a página no Facebook e escolhe os itens. O Pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito e transferência bancária. A plataforma é da Moip. As comissões não ficam muito fora do que cobram hoje as operadoras de cartão, será de 8%. Mas os modelos de negócio podem ser modificados, afirma Borges.

Em breve todos usuários de Facebook poderam ter em sua fan page um modelo de negócios como esse e comercializar seus produtos dentro da rede social. Ao fazer a adição de um item, automaticamente o serviço enviará uma mensagem ao seu mural informando a lista de amigos.

O interessante é que a compra pode ser feita tanto para quem esta na sua lista de amigos como para quem não esta, ela é livre para qualquer pessoa que esteja na rede.

Segundo um relatório divulgado ela comScore em março, a rede social de Zuckerberg já possui 17,92 de vistantes únicos no Brasil contra 32,41 milhões do concorrente Orkut, gerenciado pelo Google. Este ano o e-commerce deve movimentar 14,8 bilhões de reais, segundo a e-bit.

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: