RSS

Acesso à internet no Brasil sobe 14% em um ano

05 maio

Números da Ibope Nielsen Online indicam que 43,2 milhões de brasileiros têm acesso à internet em casa ou no trabalho.

O número de brasileiros com mais de dois anos de idade que acessaram a internet a partir de suas casas ou do local de trabalho atingiu a marca de 43,2 milhões de pessoas em março. Isso representa um crescimento de 4,4% em comparação com o mês de fevereiro e um aumento de 13,9% em relação ao mesmo mês de 2010.

A pesquisa, realizada pela Ibope Nielsen Online – uma parceria das empresas de pesquisa de mercado Ibope e Nielsen Online – indica que as conexões de banda larga em domicílios são as maiores responsáveis pelo crescimento. Se forem levadas em conta apenas as pessoas que acessam a rede a partir de suas casas, o crescimento foi de 20,7%, de 29,1 milhões em 2010 para 35,1 milhões em 2011.

O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, LAN houses ou outros locais) chegou a 73,9 milhões no quarto trimestre de 2010, segundo o levantamento.

A velocidade das conexões também aumentou. Nos últimos meses, cresceu a participação de usuários com conexões mais rápidas, enquanto a quantidade de usuários que contam com conexões de até 512 Kbps diminuiu. A participação das conexões mais lentas, de até 128 Kbps, caiu de 13,3%, em março de 2010, para 7%, um ano depois.

Fonte: Exame Tecnologia

 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/05/2011 em Marketing

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: