RSS

Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu blog na internet

22 abr

Todos os dias milhares de sites são criados na internet, e o que marca a diferença de um para o outro é o bom tráfego que resulta no posicionamento nas buscas orgânicas.

Quanto maior o tráfego, maior a quantidade de visitas e isso se resulta em negócios fechados, comentários, arquivos baixados e etc. Um site para ser bem posicionado nos mecanismos de busca não é só necessários uma boa otimização e sim um bom conteúdo, muitos analistas dizem até que a otimização fica em segundo plano, mas isso é assunto para um outro post.

A concorrência é altíssima, você disputa a atenção do leitor com milhares de outros blogueiros, mas destes milhares apenas 4% sabem como estar bem posicionado nos mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo.

Agora você confere 4 dicas importantes para aumentar o seu tráfego e com isso aumentar os seus objetivos.

Marketing de Conteúdo: Um site bem sucedido é preciso de conteúdo exclusivo, textos novos e originais afim de obter classificações privilegiadas nos buscadores. Por razões simples e claras, quanto melhor e original o conteúdo maior será as visitas e mais links apontarão o seu blog.

Otimização do blog: Um blog de sucesso precisa ser otimizado para os mecanismos de busca, estamos falando de código fonte, palavras chaves, boas imagens, vídeos interessantes, layout atraente, o uso correto das palavras chaves do segmento e a forma com que o texto é escrito além de outros fatores.

Link Bulding: Cada blog que você encontra na internet, existe centenas e milhares de sites apontando pra ele. Isso avisa aos mecanismos de busca que seu blog é importantíssimo e essencial naquele segmento, naquilo que você comunica, ou seja quanto mais sites ou blogs apontarem para o seu, maior a chance de ele aparecer no mecanismo de busca.

Monitoramento do Tráfego: Monitorar o tráfego e ajustar o blog afim de torna-lo mais amigável aos mecanismos de busca ajuda aumentar consideralvemente o seu ROI ou seja, suas taxas de conversões. Importante conferir quais as origens dos seus visitantes, analisar quais as páginas são mais visitadas e ver quais as que geram menos interesse, ou seja a mensuração de uma forma geral é muito importante.

Para mensurar o seu blog de forma precisa o Google Analytics oferece um serviço completo e de graça, mas é preciso saber analisar os dados para traçar uma estratégia interessante.

Conclusão:

Um blog otimizado para os mecanismos de busca, com conteúdo único e constante e com um monitoramento constante, sem dúvida alguma os acessos tão esperados irão acontecer. Só com muito trabalho e essas dicas com certeza os resultados é certo.

Siga e acompanhe o Twitter do blog @marcaemarketing

 
2 Comentários

Publicado por em 22/04/2011 em Mídias Sociais

 

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas para “Confira 4 dicas para aumentar o tráfego do seu blog na internet

  1. Severino Sales Diniz

    13/06/2011 at 14:54

    ótimas dicas,estou de pleno acordo!

     
    • Marca e Marketing

      13/06/2011 at 14:57

      Obrigado pela visita Severino. Continue acompanhando o blog Marca & Marketing. Abraços

       

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: