RSS

As gerações profissionais: baby boomers, X, Y e Z

17 abr

As mudanças na sociedade e nos perfis das gerações ao longo dos anos também têm afetado o mercado de trabalho. Desde os tradicionais baby boomers até a geração Z, que chegará nos seus primeiros empregos agora, o mundo corporativo tem aprendido a lidar com diferentes visões de mundo. Conheça mais sobre essas gerações e suas características:

Baby Boomers: Profissionais dos 50 ao 69 anos aproximadamente, priorizam o trabalho e são extremamente disciplinados. Dedicam-se à carreira e são leais à empresa. Não é raro encontrar um profissional baby boomer que tenha passado mais de dez anos na mesma organização.

Geração X: De 30 a 49 anos, são profissionais maduros, que buscam equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. O aperfeiçoamento profissional é algo valorizado.

Geração Y: A chamada “geração internet”, de 18 a 29 anos, engloba desde os universitários até os recém-formados. Essa geração está sempre conectada e acostumada a fazer tudo ao mesmo tempo. Buscam o reconhecimento profissional e novas experiências.

Geração Z: Os mais novos, de 6 a 17, ainda em formação, nasceram no mundo digital. São impacientes e imediadistas e não são acostumados a trabalhar em equipe.

O convívio dessas gerações podem ser um desafio para a liderança das empresas. Porém, com uma gestão eficiente das habilidades e conhecimentos desses indivíduos, muito pode ser agregado para as organizações.

Fonte: Blog FGV EAESP

 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/04/2011 em Marketing

 

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: